Mostrar/Ocultar Menu
2016

São José da Bela Vista

mapa_saojbelavista

São José da Bela Vista é um município brasileiro do estado de São Paulo. A cidade tem o início de sua história no final do século XIX, no auge da cultura cafeeira, quando diversas famílias migraram para a região onde hoje está situada. No local, entre os ribeirões Buritis e Lageado, surgiu o povoado então chamado São José das Pitangueiras. Ali foi construída uma capela em homenagem ao padroeiro São José. A data de fundação, 19 de março, coincide com a celebração do Padroeiro. O aniversário é comemorado, portanto, junto ao Dia de São José.

Diário de Bordo

14/06/2016

Segunda-feira, 6h
carro São Paulo – São José da Bela Vista – 417 km – 04 horas e meia de viagem – A Arte-educadora Flavia Mielnik acordou cedinho e pegou a estrada para iniciar as aulas com a turma da tarde já na segunda-feira.

Terça-feira– oficinas de manhã e à tarde – 02 turmas muito interessadas! Visita à Estância Sete Moças e a uma área de pastagem na zona rural para a realização de trabalhos de arte.

Quarta-feira – Última aula da Arte-educadora Flavia Mielnik pela manhã, e chegada da Arte-educadora Karina Bacci para iniciar as aulas a tarde. Tchau Flavia!

Quinta e sexta feira - Saídas fotográficas para a Fazenda Sapucaí. Todos ficamos encantados com a beleza da fazenda histórica, presença dos animais e funcionamento das maquinas. Tchau Karina!
carro São José da Bela Vista – São Paulo – 417 km – 04 horas e meia de viagem