Mostrar/Ocultar Menu
2015

Campo Florido

05campo_florido_peq

Campo Florido situa-se na zona do Triângulo do Estado de Minas Gerais. O aspecto geral do seu território é de planura, apresentando vales e planaltos.

Quando iniciou-se o povoado chamaram-no de Nossa Senhora das Dores de Campo Formoso, é uma cidade cujos primórdios remontam o ano de 1811.

Diário de Bordo

06/06/2015

Segunda-feira - Ida de avião para Uberlândia com destino a Campo Florido. Dia de encontro com os alunos para uma palestra introdutória com as 2 turmas participantes.

Terça-feira – Foi o primeiro dia de oficinas comandadas pela arte-educadora Flavia Mielnik. Em Campo Florido foram 2 turmas – manhã e tarde –, muito trabalho para desenvolvermos. Passeios pelo entorno da instituição para exploração e coleta de materiais, grandes obras serão construídas.

Quarta-feira – Os deslocamentos continuaram em busca de lugares para experimentações artísticas coletivas! Os grupos trabalharam com mapas, desenhos e intervenções. As turmas se despediram da Flavia e receberam de braços abertos a arte-educadora Karina Bacci.

Quinta-feira – Início do curso de fotografia – todos empolgadíssimos para utilizar as câmeras fotográficas e produzir lindas imagens. Depois da teoria sobre linguagem e técnica fotográfica teve saída fotográfica pelo entorno, vendo as ruas, as casas locais e o campo.

Sexta-feira – Saídas fotográficas com Karina e equipe na fazenda do Sr. Ademir Ferreira de Mello, Prefeito da cidade de Campo Florido e colaborador do Centro Florescer. Passamos por plantações de milho, de cana, de feijão, pelos gados, vimos os trabalhadores em ação e registramos tudo.
Retorno da equipe para São Paulo com a sensação de dever mais do que cumprido!

Encerramento – Voltamos em outubro para fazer a aula de encerramento com a curadora, Karina Bacci. Todos fizeram reflexões sobre o trabalho e sua importância para a comunidade.